Sexta-feira 15/11/2019 23:05

Perguntas Frequentes / Condições Gerais de Compra

1) REGISTO/LOGIN DE UTILIZADOR
2) COMO COMPRAR
3) PREÇOS E DISPONIBILIDADES
4) SECÇÃO OUTLET
5) EXPEDIÇÃO E ENCOMENDAS
6) PORTES DE ENVIO
7) MÉTODOS DE PAGAMENTO
8) GARANTIAS
9) TROCAS E DEVOLUÇÕES
10) CANCELAMENTO DA ENCOMENDA
11) DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO

1) Registo/Login de Utilizador

- O registo pode ser efectuado através da opção «Registo» (canto superior direito)
- O processo de registo é bastante simples. Recolhemos apenas os elementos necessários para podermos reconhecer, contactar e dispensar um tratamento personalizado. Se assim autorizar, os seus dados poderão ainda ser utilizados no âmbito de campanhas de marketing direto, nomeadamente, para o envio de email e mensagens SMS/MMS.
- No caso de esquecimento da password, pode na página de «Login», utilizar a opção de recuperação de password, com colocação do respetivo email de registo e posteriormente seguir os passos indicados no email recebido;
- Caso se esqueça do e-mail de registo, poderá entrar em contato através do formulário de contacto ou clicando AQUI.
- O utilizador do site vianamusica.pt é responsável pelos elementos de acesso à sua conta (nome de utilizador e password) por forma a garantir a confidencialidade dos seus dados.
- O site vianamúsica.pt não deverá ser utilizado para a troca de qualquer tipo de vírus informático, spam, material ilegal, ofensivo, abusivo ou considerado indecente.
- Os utilizadores do site vianamusica.pt não deverão efetuar encomendas fraudulentas. É vedada a cópia total ou parcial do site ou qualquer conteúdo do mesmo, sem prévia autorização da Viana Música.
- Em situações de utilização indevida do site e independentemente do procedimento legal aplicável, a Viana Música reserva-se no direito de proceder ao cancelamento do registo do utilizador, remoção de encomendas bem como qualquer outro tipo de conteúdo. 

2) Como Comprar


Para efectuar encomendas no site vianamusica.pt necessita estar registado no site, e seguir os passos indicados.
1) Escolha os artigos que procura, navegando no nosso catálogo ou utilizando a pesquisa.
2) Adicione os artigos pretendidos ao carrinho de compras utilizando o botão «Adicionar ao carrinho» que surge junto à descrição do produto.
3) Para concluir a sua compra, deve clicar no icon do carrinho de compras que se encontra no canto superior direito e de seguida clicar em «encomendar». Caso o endereço de envio e faturação pretendidos sejam os mesmos que constam no registo da conta de utilizador, apenas necessita de clicar em «Enviar para este endereço» e «Faturar no nome». Caso os endereços sejam diferentes deverá preencher o formulário disponivel na página. De seguida escolha o método de envio e de pagamento disponivels e conclua a encomenda. Receberá um e-mail com o resumo da encomenda. A Viana Música entrará em contacto consigo para informações adicionais (estado da encomenda, prazos de entrega, etc...)
- As encomendas na página vianamusica.pt podem ser efectuadas 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Identifique os elementos indispensáveis ao tratamento e expedição da sua encomenda.
- Ao finalizar a encomenda, e se nos der essa indicação no campo «Observações», embrulhamos os artigos da sua encomenda para oferta retirando a etiqueta que contém o preço. Se o desejar, pode incluir uma mensagem para o destinatário da encomenda. A Viana Música envia-a em conjunto com o presente.
- A Viana Música emite sempre factura correspondente aos artigos expedidos. A factura segue na embalagem da encomenda, podendo ser expedida para um endereço diferente daquele onde pretende que seja entregue a encomenda. Pode desta forma encomendar tranquilamente para oferta, sendo o presente entregue no endereço que nos indicar enquanto a factura segue, por exemplo, para sua casa.
- Após verificar todos os elementos de informação, utilize a opçao «Finalizar encommenda». Apenas consideramos encomendas em que todos os elementos de informação de preenchimento obrigatório tenham sido devidamente preenchidos.
- Será contactado pela equipa do site vianamusica.pt, por e-mail, SMS ou chamada telefónica, para informa-lo sobre a posição da sua encomenda, nomeadaente prazos de entrega ou outras informações que sejam necessárias à sua correcta conclusão.
- A vianamusica.pt não assue qualquer responsabilidade por perda ou atrasos na transmissão de dados via internet realizada entre o cliente e a loja online.
A ordem de compra considera-se concluída, e os termos e condições de venda aceites, a partir do momento em que os artigos são recebidos na morada de entrega indicada, ou levantados na loja.

3) Preços e Disponibilidades

- Os preços de venda ao público indicados em www.vianamusica.pt e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA está incluído em todos os preços mencionados. Em virtude das frequentes oscilações das condições de mercado, declinamos qualquer responsabilidade por qualquer erro ou omissão verificada nos preços, imagens ou descrições dos artigos.
Algumas imagens apresentadas, são decoradas com adereços de forma a mostrar o produto na sua funcionalidade, não estando por esse motivo, incluídos no preço dos produtos. Da mesma forma, as imagens, no que toca a cores e dimensões, podem não corresponder exatamente ao produto físico.
A Viana Música não assume responsabilidade pelas eventuais compras de produtos baseados unicamente neste tipo de informação visual.

- Nos termos do DL nº70/2007 de 16/Março, a vianamusica.pt realiza durante o ano civil Promoções, em que a venda é promovida a um preço inferior ou com condições mais vantajosas que as habituais para os seus clientes, apresentando sempre nesse caso, o preço de referência anterior e o preço promocional em vigor.
Ainda nos termos da alínea f) do artº 12º DL nº 70/2007 de 16/Março, a vianamusica.pt poderá ainda apresentar produtos em Liquidação por estarem descatalogados, descontinuados, ou apresentarem por motivos de força maior, danos provocados no todo ou em parte, e que justificam a venda a um preço inferior ou com condições mais vantajosas que as habituais para os seus clientes, apresentando sempre nesse caso a menção “usado”, “Restaurado” “outlet” ou “b-stock”, o preço de referência anterior em novo e o preço promocional em vigor.
- A equipa do site vianamusica.pt verifica os preços sempre que procede ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for mais baixo, devolvemos a diferença, se o preço for superior, informamos por e-mail ou telefone e aguardamos a decisão do cliente aceitar ou cancelar a encomenda.
A Viana Música não se responsabiliza por atrasos ou impossibilidade de entrega devido a fatores externos à empresa. Em caso de demora ou de rotura de stock, entraremos atempadamente contacto o com cliente.
Todas as encomendas que não possam ser satisfeitas de imediato (por rutura de stock, por exemplo,..) e por motivos alheios à nossa vontade, mantém-se ativas por 60 dias, a menos que sejam canceladas pelo cliente.
Após 60 dias, se não for possível o contacto com o cliente, a encomenda será unilateralmente cancelada pela Viana Música.

- A Viana Música reserva-se no direito de, a qualquer momento e sem notificação prévia, substituir ou modificar os produtos disponiveis, os respectivos preços e as condições apresentadas. Caso o cliente continue a aceder ao site, considera-se que aceita tais alterações
- O prazo de entrega dos artigos, nomeadamente dos que não dispomos em stock, não depende exclusivamente da Viana Música. A partir do momento que recebemos a encomenda informaremos o cliente por e-mail, SMS ou telefone, sobre o estado da sua encomenda.
- Em caso de ruptura de produto, a Viana Música não garante que a reposição de produto não implique a actualização do preço, pelo que so processamos a encomenda após a confirmação do cliente.
- Os preços e condições propostas são exclusivas para a loja online da Viana Música e estão limitadas ao stock existente.

4) Secção Outlet

A secção «Outlet» é uma montra virtual onde se apresentam produtos novos e usados, de exposição, demonstração ou descatalogados.
Ainda nos termos da alínea f) do artº 12º DL nº 70/2007 de 16/Março, nesta secção Outlet ou no catálogo geral do seu site, a vianamusica.pt poderá ainda apresentar produtos em Liquidação por estarem descatalogados, descontinuados, ou apresentarem por motivos de força maior, danos provocados no todo ou em parte, e que justificam a venda a um preço inferior ou com condições mais vantajosas que as habituais para os seus clientes, apresentando sempre nesse caso a menção “usado”, “Restaurado” “outlet” ou “b-stock”, o preço de referência anterior em novo e o preço promocional em vigor.
Os produtos indicados como usados, são pertença de clientes particulares, sendo o portal vianamusica.pt apenas um veículo de divulgação da oferta de venda. Caso se concretize a compra, a mesma será uma transação particular, sem qualquer intervenção comercial da Viana Música. As fotografia apresentadas poderão não corresponder exatamente ao produto indicado nem ao estado em que se encontra, pretendendo apenas ilustrar o mesmo para efeitos de visualização no portal.
Os produtos novos desta secção, são produtos provenientes de exposição, demonstração ou produtos descatalogados, que, por esse motivo são alvo de um preço especial, o que não altera as suas garantias como produto novo que são. Os produtos descatalogados, poderão, considerando a sua idade, não ter garantia de 2 anos em virtude de alguns dos seus componentes já não se fabricarem.

5) Expedição e Encomendas

A previsão para entrega varia conforme o produto. Por favor, consulte o indicador de stock colorido associado ao produto. Aconselhamos sempre que entre em contacto connosco para confirmar a disponibilidade do artigo.
Após a expedição, o prazo de entrega é de 24h em Portugal continental. Para outros destinos, o prazo varia de acordo com o tipo de envio, e da localização.
Todas as entregas serão feitas à porta ao nível do rés do chão, e não incluem instalação nem demonstração.
Ficam salvaguardadas as seguintes exceções:

1) Situações de rutura de stock (o cliente será notificado após o seu primeiro contacto)
2) Encomendas para as Regiões Autónomas da Madeira e Açores, ou Internacionais, em que a previsão de entrega poderá ser mais demorada.
3) Pode optar por levantar a sua encomenda no nosso estabelecimento, após a Viana Música confirmar por e-mail a disponibilidade para entrega dos produtos encomendados. A utilização desta opção não tem qualquer custo de expedição.

NOTA:
- Nos casos e que a encomenda seja enviada por CTT, e no caso de não se encontrar disponível para rececionar na data e hora de entrega, dispõe de 2 dias úteis para levantar na estação de correios indicada no aviso. Após esse prazo, a mesma será devolvida, podendo ser reenviada com o custo de portes adicionais da responsabilidade do cliente.
- Caso a encomenda seja enviada por transportadora, e se o cliente não se encontrar disponível para a rececionar na data e hora de entrega, deverá entrar em contacto com a Viana Música, a fim de ser informado como e quando levantar a sua encomenda.
- Se a encomenda não for levantada, os portes de reenvio são sempre da responsabilidade do cliente.
- A Viana Música cuidará de informar previamente os seus clientes de quando e como as encomendas serão enviada, a fim de minimizar as probabilidade de serem devolvidas.
- Se após o reenvio a encomenda for novamente devolvida, a Viana Música considera tal ato como uma manifestação de vontade de resolução de contracto, sendo a encomenda cancelada e devolvida ao armazém, com as inerentes consequências legais.

6) Portes de Envio

Os portes de envio dependem de 3 factores: local de destino, peso e volume da encomenda e forma de pagamento.
O valor dos portes indicado no site, no momento em que o cliente finaliza a encomenda, são uma estimativa. A confimação do montante final será indicado num próximo contacto da Viana Música via e-mail, SMS ou telefone.

Caso a aquisição do produto seja superior a 200€, o envio seja para Portugal Continental e o pagamento seja efectuado por referência multibanco, os portes são gratuitos.


Exceptuam-se os produtos que pelo seu grande volume ou peso, ou pela dificuldade no seu manuseamento, necessitam de um transporte especializado (ex: pianos acústicos verticais e de cauda).

Tabela de portes de envio para Portugal Continental:

Intervalo de pesos Valor
0kg - 2kg 5€
2kg - 5kg 7€
5kg - 10kg 9€
10kg - 20kg 11€
20kg - 30kg 15€
> 30kg 15€ + 1€/kg

Para encomendas com destino para as Ilhas dos Açores, Madeira ou Estrangeiro, por favor contacte-nos info@vianamusica.pt.

7) Métodos de Pagamento

Para realizar uma encomenda é necessário aceder a www.vianamusica.pt, e registar-se como utilizador no website, preenchendo o formulário eletrónico seguindo as instruções de cada etapa. Após o registo o utilizador poderá proceder à compra do(s) seu(s) produto(s). Todos os artigos que se encontram no site www.vianamusica.pt estão disponíveis para encomenda. Os artigos disponíveis em www.vianamusica.pt possuem um stock limitado pelo que podem ficar indisponíveis sem aviso. No entanto, por termos uma grande variedade de produtos disponíveis é possível encontrar artigos semelhantes que correspondem às suas necessidades e que possuem as características que pretende. A Viana Música disponibiliza aos seus clientes vários métodos de pagamento:

  • Multibanco: Ao selecionar este método de pagamento, a Viana Música enviar-lhe-á a respetiva referência multibanco por e-mail ou SMS. Encontrará toda a informação necessária numa caixa multibanco, ou pela internet através dos serviços de home banking do seu banco. Em qualquer das hipóteses basta selecionar, aquando do pagamento, “PAGAMENTO DE COMPRAS”, seguido de “SERVIÇOS”.
  • Paypal: Ao selecionar este meio de pagamento, a Viana Música irá requisitar o pagamento via PayPal e será notificado por e-mail ou SMS. Este método tem um custo acrescido de 4% relativos a despesas bancárias.
  • Transferência Bancária: Ao selecionar este método de pagamento ser-lhe-ão fornecidos todos os dados de pagamento necessário via e-mail ou SMS. A Viana Música irá também proceder ao pedido de um documento comprovativo de forma a confirmar, inequivocamente, o pagamento da encomenda.
  • Envio à cobrança: Este meio de pagamento não se encontra disponível para todo o tipo de encomendas, e terá um custo acrescido de 3€ que será suportado pelo cliente.

Os pedidos de encomenda que não sejam pagos num prazo de 10 dias úteis, serão consideradas como canceladas.
A Viana Música reserva-se no direito de suspender o envio de encomendas quando histórico do cliente tenha uma ou mais recusas de receção de mercadoria sem motivo justificável.

8) Garantias

Os artigos novos possuem garantia legal do fabricante de 2 anos no âmbito da legislação europeia aplicável a vendas de artigos para o consumidor final.
A Viana Música recomenda sempre a utilização dos artigos de acordo com as instruções indicada nos manuais, quer físicos ou digitais, sob o risco de perder a garantia de fábrica. Assim sendo, a Viana Música não se responsabiliza pela utilização incorreta dos artigos vendidos.
Materiais consumíveis, (cordas, palhetas, produtos de limpeza e manutenção, etc.) serão elegíveis para garantia contra defeitos de fabrico se estes forem detetados no ato de entrega na loja, ou se forem devolvidos na embalagem original no caso de compras à distância.

9) Trocas e Devoluções

Caso o cliente não esteja totalmente satisfeito com o artigo que adquiriu, pode solicitar a sua troca ou devolução até 14 dias após a compra (data de fatura).
Para serem aceites, as trocas e devoluções têm de respeitar os seguintes critérios:

  • O artigo e todos os itens que o acompanham (ex: cabos, acessórios manuais, etc.) devem encontrar-se em estado novo e dentro da embalagem original, sem sinais de uso ou dano.
  • CDs, DVDs e Software deverão ser entregues na sua embalagem original selada.
  • Não serão aceites devoluções de auriculares, harmónicas, boquilhas, bocais, livros, baterias, cartões de memória, e artigos de desgaste ou consumíveis depois de utilizados, à exceção de estes apresentarem algum defeito de fabrico.
  • Não serão aceites trocas de artigos adquiridos por encomenda ou com características pedidas pelo cliente (ex. concertina com fole personalizado)

Caso a troca seja pretendida, será emitida uma nota de crédito e nova fatura de compra.
Em caso de devolução do valor pago, a Viana Música reserva-se o direito de proceder à regularização a seu favor, de todos os benefícios associados à compra. Por exemplo, o valor dos portes oferecidos (se aplicável), serão deduzidos no valor final a restituir.
O artigo que pretende devolver deverá estar de acordo com as regras de devolução suprarreferidas.
Juntamente com o artigo deverá entregar o original ou duplicado da fatura de compra assinada ou rubricada por si.
Caso pretenda a devolução do valor pago, deverá indicar o seu IBAN, e os nossos serviços financeiros procederão ao processamento do respetivo pagamento, até 5 dias úteis da data de receção dos seus dados.

Devolução de artigos fora da loja física

Entre previamente em contacto connosco através de e-mail (lojaonline@vianamusica.pt) ou por telefone (258 800 820) para informar que pretende proceder a uma troca ou devolução.
Por favor nunca efetue qualquer envio sem nos contactar.
Coloque o artigo no interior da embalagem original, com especial atenção no caso de guitarras e outros instrumentos mais frágeis. Coloque também no interior da embalagem, o original ou duplicado da fatura de compra assinada ou rubricada por si.
Os portes ficarão ao encargo do cliente. Caso opte que a recolha seja feita por nós, a mesma será feita com o custo associado à nossa tabela de portes.
Após a receção dos artigos, será feita a inspeção dos mesmos para confirmar que estão dentro dos critérios de devoluções. Entraremos em contacto na eventualidade de anomalias ou dúvidas.
Esta modalidade de devolução fica inteiramente por conta e risco do cliente.
A Viana Música não se responsabiliza por eventuais danos e/ou extravios nos artigos resultantes durante o transporte devido ao mau embalamento, ou infligidos por terceiros.
Após a receção e confirmação do estado da devolução dos artigos, os nossos serviços financeiros processarão a devolução do valor anteriormente pago num prazo de 5 dias úteis.

10) Cancelamento da Encomenda

As encomendas podem ser canceladas até 24h após a mesma ser efetuada, enviando um e-mail para lojaonline@vianamusica.pt

11) DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO

O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquira a posse física dos bens ou do dia em que adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente, para proceder à devolução da sua encomenda, e sem necessidade de indicar o motivo, de acordo com o disposto no nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14 de fevereiro. Caso assim entenda o consumidor pode preencher e enviar via eletrónica o modelo de formulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução. 
Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Poderá faze-lo de duas maneiras: 

• Dirigir-se à loja física da Viana Música, apresentando a fatura e guia de transporte correspondente e o comprovativo de identificação (Cartão do Cidadão). 

• Contactar-nos através do nosso número de telefone 258 800 820 ou através do endereço de e-mai lojaonline@vianausica.pt 
Nota: Nunca expedir o artigo para a Viana Música sem contacto prévio.

Fechar